APONTA HORA – Seu sucesso com hora marcada!

Nunca tivemos acesso a tanta informação, tecnologia, aplicativos para simplificar nossas tarefas, entre muitas outras facilidades que simplesmente extinguiram atividades morosas. A mudança é rápida, constante e em nível global. Novos modelos de negócio começaram a surgir, como o Airbnb (a maior empresa de hospedagem do mundo, mas que não possui nenhuma acomodação), o Google (o maior veículo de mídia do mundo, mas que não é um criador de conteúdo) entre outros gigantes, como: Mercado Livre, iFood, Amazon, Magalu… democratizamos a forma de nos relacionar até mesmo com o dinheiro, que sempre foi tratado com muita cautela. Em meio a tantas mudanças, como a tecnologia está sendo aplicada na rotina do setor industrial?

A adoção da tecnologia tem se intensificado ano após ano no setor industrial, e apesar de ainda ser considerada um “custo” e/ou investimento de baixa prioridade, no ano de 2020 se mostrou essencial para um bom desempenho.

Tecnologia além dos dados – A GRV Software está desde o ano 2000 no setor metal mecânico, sendo 20 com um ERP para produção sob encomenda, 3 anos com um aplicativo de monitoramento de máquinas CNC e em todo esse tempo não focaram apenas em criar tecnologia para automatizar processos, pois seu DNA sempre foi trazer um pensamento disruptivo para o setor, soluções que mudassem de fato a rotina e o desempenho dos usuários, olhando com atenção para seus clientes, tendo em vista que além de usuários, são também empresários, colaboradores, fornecedores, compradores…

Foi dessa essência e reforçando a arquitetura simples e flexível de conectividade que foi criado o Aponta Hora, uma solução para gestão de ordens de serviço onde é possível calcular o tempo e o custo gasto automaticamente em cada OS, sem a utilização de papel, apenas com o uso de uma solução de RFID de baixo custo. Além de acompanhar o custo de cada OS, a solução também permite acompanhar os funcionários em tempo real através de um Dashboard que pode ser acessado com um Smartphone, Smart TV ou qualquer dispositivo de navegação WEB.

Atualmente pequenas e médias usinagens ainda fazem o controle de tempo e custo gasto em cada serviço através de planilhas, anotações em papel ou não medem, pois se baseiam em valores de tabela.

A proposta do Apontahora.com é transformar as OS´s (Ordens de Serviço) em apenas um cartão. Apontar horas de serviço nunca foi tão fácil!

1) Defina os pontos de coleta de horas. Cada leitor representa um ponto de coleta.  Ex.: operador, máquina, posto de trabalho, etc.

2) Os cartões com tecnologia RFID representam as Ordens de Serviço.

3) Basta colocar o cartão sob o leitor e pronto! Luz verde: Contando horas e calculando o custo.

4) Tenha total controle do custo e tempo que você gastou em cada serviço, através de uma plataforma WEB.

5) Se necessário, é possível adicionar custos extras como peças, serviços de terceiros, entre outros.

6) Finalize o serviço com horas e custos detalhados de forma organizada, segura e profissional.

Ainda é possível acompanhar de qualquer lugar o que, e no que cada funcionário está trabalhando, há quanto tempo e o tempo total acumulado do dia.

Relatórios: O Apontahora.com gera relatórios com todo o histórico de quem realizou cada serviço e quanto tempo gastou, quais serviços foram realizados por cada colaborador por dia e colaboradores mais produtivos.

Painel de controle: é possível acompanhar em tempo real o status das OS’s (trabalhando, atrasado e parado), funcionários, máquinas e prazos de entrega.

Equipe produtiva: Como está o desempenho dos funcionários?
Controlando a equipe, tomar decisões mais assertivas e estratégicas acompanhando as horas trabalhadas de cada funcionário fica bem mais fácil. Será que está na hora de bonificar seu funcionário mais dedicado? Será que seu funcionário com baixo desempenho precisa de um treinamento?

O usuário tem uma grande variedade de informações que antes não eram mensuradas corretamente e/ou eram perdidas, mas com o Apontahora.com o gestor tem essas informações armazenadas e também pode analisá-las em tempo real, durante a produção de cada peça por exemplo.

O futuro da indústria é usar a tecnologia para simplificar processos, reduzir custos e aumentar a produtividade.

ApontaHora.com, apontamento de horas, horas de serviço, industria, industria 4.0, usinagem

Saiba mais sobre o Aponta Hora

loading...
Conheça a GRV Software