Transformação empresarial: Como o Aponta Hora, em tão pouco tempo de implantação, revolucionou a Rochel Dispositivos e Máquinas

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

A Rochel Dispositivos e Máquinas, uma empresa familiar com 27 anos de experiência no setor de dispositivos de fixação hidráulica, passou por uma revolução desde a adoção do sistema Aponta Hora. Em entrevista com a nossa equipe, o diretor comercial Bruno Ibrahim e o líder de produção Júnior Gentil, nos contaram sobre a trajetória da empresa, desde sua criação, crescimento, superação de desafios e a transformação ocorrida com a implementação da nossa solução.

A Rochel: Especialistas em Dispositivos de Fixação

Localizada estrategicamente em Sorocaba-SP e com uma equipe de 15 funcionários qualificados para lidar com pedidos personalizados, a empresa se concentra na produção de dispositivos de fixação para usinagem, desde a fase de projeto até a montagem. Para atingir tal objetivo, a Rochel atua como ferramentaria.

Desafios Antes do Aponta Hora

Antes de adotar o Aponta Hora, a empresa enfrentava três desafios principais em sua operação:

  • Os registros eram feitos manualmente e cada funcionário era responsável por anotar o início e término de cada atividade, porém quando os funcionários esqueciam de fazer o apontamento, acabavam registrando seu horário de trabalho na fábrica;
  • A transcrição dos registros também exigia muito tempo dos estagiários
  • Os dois desafios anteriores acabavam por tornar os dados gerados imprecisos e ineficientes para tomadas de decisões ou cálculos de custos. De acordo com Bruno Ibrahim:

“A gente nunca confiava 100% naqueles dados. A gente não confiava que o que estava ali era um dado verídico por causa dos outros dois problemas. Então o Aponta Hora vem tentando solucionar e conseguindo solucionar esses 3 problemas.”

A Revolução com o Aponta Hora

A implementação do Aponta Hora transformou a Rochel de maneira significativa. Agora, eles podem monitorar as atividades dos funcionários e o progresso dos projetos em tempo real, eliminando a necessidade de presença física constante.

O sistema também oferece um banco de informações confiáveis, melhorando o processamento de dados e a precisão nas horas trabalhadas. Isso permitiu à Rochel estabelecer custos com maior precisão e permitiu que Júnior, líder de projetos, realizasse uma análise mais profunda da eficiência da produção. Júnior explicou como o Aponta Hora aprimorou a organização e gestão da produção.

“O dashboard da ferramenta proporciona uma visualização rápida do trabalho de cada máquina e do tempo gasto na usinagem, simplificando a emissão de relatórios e o acompanhamento das horas trabalhadas”.

Mais Produtividade e Eficiência

A digitalização destes processos também liberou os funcionários para se concentrarem em tarefas mais importantes, resultando em maior produtividade e na capacidade de assumir projetos adicionais. Graças às facilidades proporcionadas pelo Aponta Hora, a empresa consegue economizar tempo e reduzir custos significativos. Isso simplifica a gestão de Ordens de Serviço na produção, elimina erros humanos e proporciona fácil acesso às informações, que se tornaram bem mais confiáveis.

A experiência da Rochel com o Aponta Hora é um exemplo inspirador de como a tecnologia e a busca constante por melhorias podem transformar um negócio. A equipe do Aponta Hora tem orgulho de ser parte dessa jornada, ajudando a Rochel a alcançar maior eficiência, produtividade e redução de custos, tornando-os ainda mais competitivos no mercado.

Clique na imagem abaixo para assistir à entrevista na íntegra

Se você também deseja revolucionar o seu negócio entre em contato conosco.
linktr.ee/aponta_hora